quarta-feira, 19 de março de 2014

A viagem ao Brasil.

Estávamos no verão e estava muito calor. Deitei-me na minha cama e decidi ler um livro,peguei num qualquer que tinha em cima da mesa e começei a ler. Como era só para me entreter nem reparei no nome do livro. Este era de aventura,viagems, etc.
O  livro falava de um rapaz que queria fazer uma viagem ao Brasil.
Passado algum tempo fartei-me de ler e fui comer. Comecei a pensar no que o livro falava e decidi  fazer tambem uma viagem ao Brasil.Até preparar tudo ainda levava algum tempo. Tinha de arranjar os bilhetes e até lá chegar ainda ia demorar um quanto tempo.Enfim... tudo ao seu tempo. Pedi autorização aos  meus pais. Eles disseram:"Porque não vamos todos,faremos uma viagem inesquecivel".
Então lá fomos. Finalmente chegámos.Vi tantas coisas e mais algumas que até fiquei espantada. O calor em Portugal era muito mas o calor do Brasil ainda o ultrapassava.Vimos tantas coisas que até já perdi a conta, trouxe lembranças para casa, coisas que me deram e coisas que comprei só para me relembrar de onde tinha ido. Nunca tinha feito uma viagem assim.

Quadras

Era um dia muito lindo
E apeteceu-me ir passear
Levantei-me do sofá
Mas… voltei-me logo a sentar.


A vontade era tão pouca
Que fiquei deprimida
Fui ao frigorífico
E era só comida apodrecida.

“Quantos anos eu dormi?”
Fiquei logo a pensar  
Apareceu-me lá uma velha
Era a minha mãe a gritar.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Deusa das Doenças



 
Milassis era a deusa das doenças, seus pais eram Milaquis deusa da morte e Tiroquis deus do dinheiro.
Milassis estava sendo prisioneira do seu avô Ticolis, deus do tempo, era obrigada a fazer pessoas doentes e inventar doenças sem cura.
Ticolis queria governar o Olimpo e com a ajuda de Milassis isso seria possível. Ela tinha o poder de inventar doenças e das jogar a outros seres, ela também não podia tocar em ninguém porque o seu corpo era um veneno toxico.
Ela era charmosa, mas ninguém a tinha visto porque ela usava uma capa preta e usava luvas para não matar ninguém. Milassis também era muito inteligente por isso quando inventava doenças também fazia a cura.
Houve um dia que Ticolis pediu para matar Miloquis, mãe de Milassis por isso ela inventou uma doença e matou-se. Ninguém sabe a cura dessa doença e onde ela está escondida.

Vulcano

Num dia de verão, Vulcano, o Deus do fogo estava a fazer os raios para Júpiter.
Um dia, Júpiter estava numa guerra contra os ciclopes e veio ao céu lutar contra eles.
Porém deparou-se com o seu filho Vulcano. Vulcano nem ligou e continuar a fazer os seus raios.
Mais tarde os ciclopes começaram a invadir e Júpiter estava fraco e não conseguiu ganhar a batalha. Culpou Vulcano  ao dizer que ele não fez bem os raios. Vulcano irritado começou a dar-lhe porrada e Júpiter ria-se da fraqueza do céu filho. Até que Vulcano se transformou, deitava lava pelos  olhos e fumo pelo nariz. Matou o seu pai e conquistou o céu, mais tarde enquanto reinava o céu, Vulcano teve a ideia de fazer uma estátua em memória do seu pai. Foi mau ao expulsa-lo do céu por ele ser feio mas Vulcano considerava-o um grande guerreiro.

A partir desse dia Vulcano foi considerado o Deus mais forte do mundo.